De volta à venda
Fim da venda dentro de
FACOM

Mala de acessórios para diagnostico automóvel - 92 peças

Referência : DX.CONECTPF


284,99 € Com IVA
-9 % 313,00 € Com IVA *
Adicionar ao carrinho

Últimas peças disponíveis

Consulte especificações

Garantia FACOM, 60 anos de confiança: 

ao comprar um produto FACOM, também adquire uma garantia por desgaste que lhe garante uma satisfação total, permanente e duradoura. 

Independentemente da sua área de especialização, os centros de produção FACOM implementam as tecnologias mais avançadas. Esta excelência garante a fiabilidade dos produtos FACOM a cada instante e produz ferramentas com qualidade reconhecida unanimemente e com uma resistência sólida, com os mais altos desempenhos, uma robustez e segurança máximas.

 



FACOM desde 1918 : o triunfo da mecânica e da tecnologia


No calor de uma pequena oficina, no barulho do metal martelado e no assobio do aço endurecido, nasce uma pequena chave de aperto, trinta centímetros de comprimento e duas mandíbulas redondas, de aço forjado, na extremidade de uma pega simples de ferro fundido das Ardenas.

 


Estamos a um passo da Gare de Lyon, na classe operária parisiense de 1918. A Primeira Guerra Mundial consagrou definitivamente o triunfo da mecânica e da tecnologia sobre a força e a coragem dos homens. As máquinas vão revolucionar o mundo do trabalho, tal como revolucionaram a arte da batalha.

Dia 8 de Maio de 1918, Louis Mosès cria, com alguns familiares e amigos, a empresa franco-americana de Construção de Ferramentas Mecânicas, especializada em ferramentas manuais. As iniciais FACOM serão impostas posteriormente.

 

 

A primeira chave produzida por ‘’a’’ FACOM é um modelo único, rústico, simplesmente brunido. Esta seria, durante um ano, a única produção da empresa. Sob o nome de código de ‘’chave 101’’, mais familiarmente ‘’Madame 101’’, esta chave de boca seria vendida às empresas ferroviárias da época.

 

Os coleccionadores de hoje estão a arrebatar as raras ferramentas feitas na altura e resgatadas nesta era heróica.

 

 

 

 

 

A experiência ao serviço dos utilizadores

 

 

Nos anos vinte, os automóveis começariam a invadir as estradas e a gama FACOM expande-se. É assinado um primeiro contrato com a Renault, para uma chave de cremalheira de 23 cm, depois com a Peugeot, para uma chave ‘’inglesa’’ com cabo de madeira.

 

 

Em seguida as inovações multiplicam-se : o mercado francês descobre as primeiras chaves de tubo (tipo Stillson) graças à FACOM.

Outro mercado seria tão promissor como inovador: a aeronáutica.

 

FACOM distribui em França chaves planas, chaves para tubos, chaves poligonais, as famosas ‘’Royal’’ e ‘’Ideal’’, e chaves sextavadas. É a confirmação da vocação tradicional da FACOM : oferecer aos profissionais de todos os ofícios as ferramentas mais adequadas ao seu trabalho.

 

 

O período pós-guerra: para a FACOM foi o grande ponto de viragem que conferiria a uma PME familiar o estatuto de multinacional, com uma evolução média do volume de negócios de 13% por ano ao longo das três décadas e um quadruplicar da produção anterior à guerra.

 

 

Em 1993, o grupo FACOM fabrica mais de 200 000 peças por dia.

 

 

 

 

 

A garantia vitalícia FACOM

 

 

A grande inovação de 1952 : a decisão de conceder uma ‘’garantia vitalícia’’ a todas as ferramentas. Nunca antes visto no mundo industrial europeu.

 

 

Uma ideia FACOM, frequentemente imitada desde então, mas nunca tão amplamente aplicada: esta Garantia é verdadeiramente ‘’total’’, sem limite de tempo, independentemente do estado da ferramenta, desde que tenha sido utilizada em condições ‘’normais’’.

Actualmente, esta garantia ainda se aplica à maioria das ferramentas do catálogo.

 

A ambição é claramente afirmada: estabelecer-se, em cada mercado profissional, como o fabricante capaz de garantir qualidade de produção, capacidade de inovação e garantias de serviço adaptadas a cada profissão.

 

 

 

 

* Preço de venda verificado em sites especializados em ferramentas manuais em 2020

Características técnicas: 

  • Modelo: caixa de diagnóstico
  • Quantidade de peças: 92
  • Para diagnósticos automóveis que exijam medições em pequenos conectores sem os danificar
  • Todos estes acessórios podem ser utilizados com um dispositivo de teste eléctrico ou um aparelho de diagnóstico.
  • Exemplos de utilização : Ensaio do circuito do airbag, controlo do circuito MAP, do sensor de temperatura da posição do acelerador, medição da tensão ou da corrente
  • Para circuito de menos de 49 V
  • Conteúdo:
  • 36 conectores macho : DX.CONECT-1
  • 36 conectores fêmea: DX.CONECT-2
  • 1 jogo de acessórios de 8 peças: DX.CONECT-3
  • 12 Acessórios de diagnósticos : DX.CONECT-4
  • Entregues numa mala plástica
Opiniões dos clientes

A entrega O que deve saber

  • Encomendar

    Com mais de 10 novas vendas por dia, encontre o producto que lhe corresponde!

  • Fim da venda

    A venda privada terminou. Estamos a encomendar ao fornecedor.

  • Recepção da sua encomenda

    Estamos a preparar a encomenda. Início do seguimento do pacote no seu espaço cliente.

  • Encomenda enviada

    A sua encomenda está pronta a ser enviada. Expedição prevista entre 24/09 e el 27/09

Entrega rápida

Esforçamo-nos para reduzir os prazos de entrega. Algumas vendas são enviadas em 24H, 48H ou 7 dias. Pode consultar todas as nossas vendas com entrega rápida clicando aqui.

Ver as vendas

Perguntas frequentes

Quaisquer dúvidas que tenha, estão necessariamente na secção de perguntas. Palavra-passe perdida? Encontre uma resposta!

Eu consulto

A garantiaO que deve saber

Garantia: A vida